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News Varejo

Com as grandes mudanças ocorridas no cenário econômico brasileiro, muitas drogarias também sofreram impactos. Mesmo sendo um serviço prioritário, algumas lojas perderam faturamento, em função da também diminuição de circulação de pessoas. Nesse ponto, os empresários independentes tem passado por grandes dificuldades. Por ser “sozinho”, muitas vezes não consegue tomar ações, investir em ferramentas e

Sabemos que o momento tem sido delicado para muitas empresas e o mercado FARMA  também tem sido impactado. Portanto, instruímos as nossas lojas a cuidarem da jornada de compra dos clientes, levando em conta os idosos e os demais clientes do grupo de risco. Há predominância maior de idosos no varejo em geral nesse momento, pois

Posso ser mais Lucrativo no momento de crise?

Neste momento de pandemia, sabemos que muitas questões assolam o pensamento dos empresários. Atividades que eram comuns foram alteradas, mudanças nos hábitos, mudanças na legislação, na estrutura das lojas e no dia a dia. Os serviços oferecidos pelas Drogarias não podem parar, pois são essenciais à população. Pensando nessa questão, como a sua loja deve

Sua Drogaria pode Vender Mais

Na Rede FarmaGente, desenvolvemos ações estratégicas para as lojas, com o objetivo de captar mais clientes e vender de forma lucrativa. Vendendo mais e de forma estratégica, a sua loja ficará mais rentável, gerando assim lucro. Você precisa fazer uma transformação na sua drogaria? Entre em contato conosco, nós podemos te ajudar. Rede FarmaGente Cuidar de

ENCONTRO DE CRAQUES GERMED

A Germed marcou o gol da virada com o evento junto a Febrafar. Foi em grande estilo e com os principais jogadores do associativismo, time esse regido pela Febrafar.A Rede FarmaGente ganhou a bola do jogo entre São Paulo x São Bento, que ocorreu dia 03/02/2019.

Sua loja pode ser mais lucrativa

As compras podem contribuir muito com o desenvolvimento da sua Drogaria. Na Rede FarmaGente você compra em conjunto, melhora as condições comerciais da sua loja e aumenta seus descontos de compra.  Temos parceiros comercias de grande peso no mercado farmacêutico. Quer comprar com mais vantagem, junte-se a nós. Cuidar de você é com a gente!

A forma de comprar e vender mudou radicalmente nas últimas décadas, e o varejo Farma vem acompanhando a passos largos essas mudanças. Até os anos 70/80 quem ditava as regras do mercado eram as grandes indústrias. O varejo em geral, dependia de grandes marcas para se destacar. Após a década de 90, com o desenvolvimento

Atualmente muitos brasileiros estão em busca de facilidade na hora de comprar. O comportamento tem mudado e muitos preferem utilizar cartões de débito ou crédito para efetuar o pagamento de suas compras.Pesquisa do Banco Central realizada em 2018, mostra que 52% dos brasileiros usam o cartão de débito. Essa modalidade foi considerada como a forma

Missão Técnica Nacional 2019

A Febrafar em Parceria com a Hypera e Neoquimica proporcionaram o treinamento da liderança das Redes afiliadas com o tema: Promovendo a capacitação e incentivando o protagonismo. Ministrado pelo consultor Gilberto de Souza da Nortus e participação da Direção Executiva da Rede FarmaGente, Luciano Camargo. Cuidar de você é com a gente!

Antigamente, o processo de exposição de preços em drogarias era muito moroso, pois precisava etiquetar todos os produtos, um a um. Imagina quando o preço mudava? A dificuldade para tirar todas as etiquetas e colocar o preço atualizado, além de correr o risco de comprometer as embalagens. Atualmente, precisamos nos atentar não somente para exposição dos

Com o passar dos anos, a mudança de perfil do consumidor tem se mostrado como um indicador muito importante na hora da decisão de compra. O cliente compara preços, mais também é mais exigente na busca por uma melhor experiência de compra. E a experiência de compra é composta por fatores que determinam a escolha.

Como precificar de forma eficaz?

Muitos lojistas acreditam saber precificar os produtos com grande lucratividade. Para avaliar se realmente a forma escolhida está correta ou não, vamos trazer algumas reflexões de pontos cruciais. Volume/Compra: Comprar em quantidade significa conseguir mais desconto e oferecer preço mais atrativo para o consumidor final. Quanto mais unidades de um produto, maior a possibilidade de

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