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News Varejo

Atualmente muitos brasileiros estão em busca de facilidade na hora de comprar. O comportamento tem mudado e muitos preferem utilizar cartões de débito ou crédito para efetuar o pagamento de suas compras.Pesquisa do Banco Central realizada em 2018, mostra que 52% dos brasileiros usam o cartão de débito. Essa modalidade foi considerada como a forma

Missão Técnica Nacional 2019

A Febrafar em Parceria com a Hypera e Neoquimica proporcionaram o treinamento da liderança das Redes afiliadas com o tema: Promovendo a capacitação e incentivando o protagonismo. Ministrado pelo consultor Gilberto de Souza da Nortus e participação da Direção Executiva da Rede FarmaGente, Luciano Camargo. Cuidar de você é com a gente!

Antigamente, o processo de exposição de preços em drogarias era muito moroso, pois precisava etiquetar todos os produtos, um a um. Imagina quando o preço mudava? A dificuldade para tirar todas as etiquetas e colocar o preço atualizado, além de correr o risco de comprometer as embalagens. Atualmente, precisamos nos atentar não somente para exposição dos

Com o passar dos anos, a mudança de perfil do consumidor tem se mostrado como um indicador muito importante na hora da decisão de compra. O cliente compara preços, mais também é mais exigente na busca por uma melhor experiência de compra. E a experiência de compra é composta por fatores que determinam a escolha.

Como precificar de forma eficaz?

Muitos lojistas acreditam saber precificar os produtos com grande lucratividade. Para avaliar se realmente a forma escolhida está correta ou não, vamos trazer algumas reflexões de pontos cruciais. Volume/Compra: Comprar em quantidade significa conseguir mais desconto e oferecer preço mais atrativo para o consumidor final. Quanto mais unidades de um produto, maior a possibilidade de

Como fazer a sua loja ser diferente do concorrente?

Com o passar dos anos, o comportamento do cliente em relação ao varejo farmacêutico tem mudado. Atualmente, o publico deseja ser mais independente e transitar com mais liberdade dentro das lojas. No passado, todos os medicamentos ficavam confinados atrás do balcão e o cliente tinha acesso somente quando precisasse de algum serviço farmacêutico. Hoje, as

O departamento de compras da farmácia é muito importante para o desenvolvimento da gestão estratégica da empresa, para mantê-la cada vez mais competitiva, sendo um departamento fundamental para o bom funcionamento do negócio. É necessário implantar processos na área de compras de uma drogaria que visa a eficiência, redução de custos, qualidade e agilidade na

A importância do CMV no negócio

Muitos empreendedores têm dificuldades com a gestão financeira do seu negócio. Na maioria das vezes eles nem gostam mesmo de mexer com esses números, certo? Porém, manter a saúde financeira do negócio buscando lucro e rentabilidade é essencial para que o mesmo prospere e tenha sucesso. E se tratando de lucro, rentabilidade e sucesso, não

A importância de uma boa fachada

Atualmente, a competitividade das lojas na busca por clientes tem sido cada vez mais acirrada. As estratégias aplicadas para alcançar esse objetivo são distintas, mas a finalidade parte de um mesmo princípio; chamar a atenção do público. Para obter essa atenção, são utilizados métodos de divulgação tanto verbais quanto visuais, e a combinação dos dois

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