Com o passar dos anos, a mudança de perfil do consumidor tem se mostrado como um indicador muito importante na hora da decisão de compra. O cliente compara preços, mais também é mais exigente na busca por uma melhor experiência de compra. E a experiência de compra é composta por fatores que determinam a escolha.
Dentro dessa experiência de compra, podemos salientar a importância da ferramenta de fidelização. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Continuada (IFEPEC) intitulada “Opinião dos Consumidores sobre Programas de Fidelidade”, 92% dos respondentes gostariam ou já gostam de participar de programas de fidelidade, de modo que 84% acreditam que os programas oferecem grandes vantagens.
Aí o lojista pensa, como posso fidelizar meu cliente?
Para fidelizar seu cliente, o proprietário da loja não deve pensar somente em ofertas agressivas que ao longo prazo diminuem o lucro. O correto é desenvolver estratégias que contribuam para o aumento do ticket médio. O objetivo é a retenção do cliente de forma inteligente e lucrativa, proporcionando assim o crescimento da drogaria.
Com o programa de fidelização, além do aumento do ticket médio e da cesta de compras do cliente, a loja acaba ficando mais visível e isso desperta a atenção de novos clientes e contribui para a permanência dos mais antigos.
A fidelização contribui também para uma coleta de dados relevantes, ou seja, a loja consegue saber quem é seu cliente e o que ele consome, facilitando a abordagem e a oferta de produtos que trará uma venda mais assertiva.
E como posso trabalhar com uma ferramenta de fidelização inteligente?
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