Muitos empreendedores têm dificuldades com a gestão financeira do seu negócio.
Na maioria das vezes eles nem gostam mesmo de mexer com esses números, certo?
Porém, manter a saúde financeira do negócio buscando lucro e rentabilidade é essencial para que o mesmo prospere e tenha sucesso.
E se tratando de lucro, rentabilidade e sucesso, não podemos esquecer de analisar o CMV do negócio.
Mas o que é CMV?
O CMV – Custo da Mercadoria Vendida, é um dos principais indicadores da drogaria pois além de ajudar a desenvolver a saúde financeira da loja, ele indica o valor pago pela mercadoria que
está em estoque. Por isso, o seu controle é mais do que essencial para qualquer operação de vendas.
Será por meio do CMV que você terá a dimensão exata de como sua loja está lucrando e de que forma ela pode melhorar.
Afinal, calcular e analisar o CMV realmente é importante?
Muitos proprietários de drogarias não levam em consideração que produto parado no estoque contam como vendas não feitas, que acabam ocupando espaço físico na loja e gerando impacto sobre a margem de contribuição. Resumindo: produto parado é dinheiro parado que gera prejuízo.
O cálculo do CMV – Custo de Mercadoria Vendida permite que o lojista tenha total conhecimento de quanto é gasto com cada produto que fica armazenado no seu estoque. Ou seja, ele dá um controle mais preciso da situação financeira da empresa em relação as vendas, pois está atrelado ao lucro bruto que você irá obter. Sua leitura permite compreensão sobre o montante de sobra para arcar com as despesas variáveis, fixas e medir o percentual de resultado líquido.
E você, calcula e analisa o CMV da sua loja com frequência?
Você sabe quais as ações necessárias para melhorar o CMV da sua loja e obter mais lucro?
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