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Conheça as Vantagens

A Rede FarmaGente é associada à

Federação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias

A Rede FarmaGente entende que dar aos nossos licenciados, gestão, estratégia de negócio e suporte às decisões comerciais é mais importante do que oferecer simplesmente uma melhor condição de compras. A permanência de uma farmácia no mercado, depende muito mais de uma boa gestão do que somente boas compras.

Por isso estamos trazendo continuamente melhorias em todas as áreas juntamente com as melhores negociações comerciais do mercado.

No início de um novo negócio ou uma transição e transformação do que já existe em algo completamente novo, pode parecer muito difícil, mas nós da FarmaGente, estaremos com você em todas as etapas:

  • Implantação
  • Expansão
  • Comercial
  • Marketing
  • Informações
  • Administrativa
  • Consultoria
  • Orientações diversas.

Suporte total ao Licenciado

A Rede oferece ao mercado varejista de farmácias e drogarias, um conjunto de ferramentas competitivas e vantagens através do sistema de licença de marca, permitindo assim crescimento e solidificação nesse mercado super competitivo.

Conheça um pouco mais sobre as nossas vantagens:

Conheça um pouco mais sobre as nossas Vantagens:

Padronização e produtos para uso da loja, temos todo tipo de material para uso dentro da loja, bobinas, sacolas plásticas e de papel, uniformes, crachás, destacadores e splash de ofertas, imãs de geladeira, adesivos para posologia e identificação, bexigas e muito mais, temos um catálogo repleto, tudo personalizado para ajudar na divulgação da marca da Rede na sua região.

Negociamos diretamente com fornecedores qualificados, mantendo qualidade e oferecendo melhores preços a todos os licenciados.

PBM é a sigla para "Programa de Benefício de Medicamentos". É um sistema de gestão que visa otimizar o acesso a medicamentos e controlar os gastos com medicamentos, principalmente em planos de saúde e empresas. O PBM é uma ferramenta que ajuda a administrar os custos com medicamentos, garantindo que os beneficiários tenham acesso a tratamentos de qualidade.

Os principais objetivos de um PBM incluem:

• Redução de custos: O PBM negocia preços mais vantajosos com as farmácias e fornecedores de medicamentos, o que pode resultar em economia para planos de saúde e empresas.

• Melhor acesso a medicamentos: O programa ajuda a garantir que os beneficiários tenham acesso a medicamentos essenciais, mantendo um controle rigoroso sobre a disponibilidade e a substituição por medicamentos genéricos, quando possível.

• Promoção do uso racional de medicamentos: Os PBMs frequentemente promovem o uso adequado de medicamentos, incentivando a adesão ao tratamento e fornecendo informações sobre os medicamentos.

• Relatórios e análises: Os PBMs fornecem análises detalhadas sobre os gastos com medicamentos, o que ajuda as empresas a tomar decisões informadas sobre seus benefícios de medicamentos.

Esses programas têm sido uma ferramenta importante para controlar os custos crescentes com medicamentos, melhorar o acesso a tratamentos e garantir que os pacientes recebam os medicamentos de que precisam. Através da Febrafar, a Rede FarmaGente oferece taxas de adesão e transacional dos provedores exclusivas para seus licenciados.

O GC (Gerenciamento de Categorias) é uma solução que busca unir a melhor disposição dos produtos, com um sortimento ideal, em um gerenciamento estratégico.

Com a ajuda do GC, a loja coloca o produto certo no lugar certo, otimizando a jornada de compra do cliente e tornando o autosserviço de cada farmácia mais funcional e lucrativo.

A FarmaGente auxiliará na montagem de gôndolas mais atraentes e treinamento da equipe, além de realizar um acompanhamento regular dos resultados para garantir que o Gerenciamento de Categorias traga um crescimento de faturamento para as lojas associadas.

Oferecemos aos nossos licenciados a opção de uso do tablóide bimestral, com 8 páginas, de uso de todas as lojas, tendo custo somente com a impressão (mínimo de 2 mil unidades), com ofertas especiais e exclusivas para toda rede.

Com condição de compra dos produtos totalmente diferenciada a todos os licenciados para o abastecimento das lojas, além é claro, de fornecermos um link para consulta digital do mesmo, com os dados de cada loja.

A Rede FarmaGente oferece ao seu licenciado, uma consultoria em todos os aspectos para sua loja, desde o suporte para a adesão com o estudo de viabilidade, na implantação, com os fornecedores, treinamentos, plano de negócios, legislação, projeto interno, como também na área de comercial, marketing e operações, como as negociações com os parceiros pelo melhor preço, opções de material e planos para propaganda, relatórios de desempenho de mercado e loja, além também de acompanhamento para com a loja no que for necessário, no gerenciamento de descontos, de categorias, geomarketing, logística reversa e muitos mais detalhes de acordo a necessidade de cada loja e região.

A FarmaGente oferece, a todos os licenciados, gratuitamente, treinamentos específicos para cada área dentro da sua loja e para cada sistema, elaborados de forma clara e objetiva e devidamente atualizados com o mercado. Além de treinamentos também com nossos parceiros, tanto comerciais, de produtos específicos, quanto de sistemas e gerenciamento.

Oferecemos taxas altamente competitivas, no mercado, em função de negociações conjuntas refletindo em ganhos na rentabilidade dos licenciados.

Através de parceiros para o mobiliário das lojas, buscamos a melhor distribuição dos móveis setorização de toda loja. Além também de padronização de fachadas, identificação visual interna e externa, juntamente com o GC, organização e padronização da loja internamente.

Oferecemos gratuitamente a criação de campanhas que o licenciado solicitar, tanto digital quanto impressa, somente tendo o investimento da produção do material, no caso do produto físico (brinde, impressos, comunicação visual, etc.) Além de toda assessoria relacionada ao marketing em geral.

Industrias: EMS Marcas RX, Eurofarma Genéricos, Germed, Hebarium, Hypera, Maxinutri, Medley Genéricos, Merck, Natulab, Neo Quimica, Pfizer, Reckitt, Sandoz, Sanofi, Servier, Teuto, Unilever, Zambom, Prati Donaduzzi

Distribuidores: Panpharma, Santa Cruz, Profarma, Droga Center, Solfarma, Medicamental, Maxifarma, DF Farma, Jk Medicamentos, Navarro, Andorinha, Gianina, Nucleo Farma, Golden Log, Milfarma.

Temos também diversas ferramentas que ajudam na gestão mais precisa de sua loja, em parceria com a Febrafar, oferecemos aos nossos licenciados:

Programa de Estratégias Competitivas (PEC),
ANALYSIS,
PAI (Painel de Aferição de Indicadores), BIT (Ferramenta de Inteligência de Negócio), FOCO PDV, ACODE (Acompanhamento Corporativo de Demandas) e BÚSSOLA.

O trade marketing para farmácias envolve estratégias de marketing voltadas para a indústria farmacêutica e os canais de distribuição, com foco na maximização das vendas de produtos farmacêuticos, de saúde e bem-estar.

O valor dessa ferramenta está no aumento da rentabilidade da farmácia com a venda de espaços físicos para a indústria e o impulsionamento da venda de determinados produtos com a exposição no ponto extra.

Lembre-se de que o trade marketing para farmácias é uma estratégia em constante evolução, pois as tendências de saúde, regulamentações e preferências do cliente mudam. Adaptar-se a essas mudanças é fundamental para o sucesso a longo prazo.

O Programa de Estratégias Competitivas (PEC) é o nosso conhecido programa de descontos ou, mas popularmente, programa fidelidade. Ele foi desenvolvido para auxiliar a loja no desafio de gerenciar os descontos nos produtos de maneira ágil, inteligente e estratégica. Com ele, é possível controlar de um único lugar os descontos oferecidos em todos os medicamentos da farmácia e priorizar aqueles que favorecem a fidelização de clientes.

Ele substitui a prática manual de descontos e cria uma política de preços gerenciável dentro da farmácia, com maior flexibilidade e competitividade para seu negócio.

Entendemos como eventos únicos e de total importância para a loja as reinaugurações e inaugurações em sua totalidade. Oferecemos assessoria em toda fase de preparação, desde a parte comercial, marketing e operacional para estes eventos, e através de parcerias (indústrias e comércio) podemos oferecer brindes e promover ações que valorizam seu evento.

Durante o ano, a Rede FarmaGente tem Campanhas de Vendas com diferentes públicos, a Campanha Vale Ouro que é feita para os clientes de nossas lojas, onde concorrem em prêmios em dinheiro ou em ouro, existem também as Campanhas exclusivas internas aos nossos licenciados, referentes a produtos específicos e também de parceiros, afim de premiar as lojas e seus colaboradores com prêmios especiais conforme época do ano, além dos prêmios e campanhas especiais que são feitas junto a Feira de Negócios de cada ano.

Ferramentas de Gestão

Temos também diversas ferramentas que ajudam na gestão mais precisa de sua loja, em parceria com a , oferecemos aos nossos licenciados:

O Programa de Estratégias Competitivas (PEC) é o nosso conhecido programa de descontos ou, mas popularmente, programa fidelidade. Ele foi desenvolvido para auxiliar a loja no desafio de gerenciar os descontos nos produtos de maneira ágil, inteligente e estratégica. Com ele, é possível controlar de um único lugar os descontos oferecidos em todos os medicamentos da farmácia e priorizar aqueles que favorecem a fidelização de clientes.

Ele substitui a prática manual de descontos e cria uma política de preços gerenciável dentro da farmácia, com maior flexibilidade e competitividade para seu negócio.

É um sistema que centraliza as informações das transações realizadas dentro no programa de descontos (PEC) e as disponibiliza através de relatórios completos.

Assim é possível aferir os números referentes a vendas obtidas e descontos concedidos, esses relatórios permitem que você administre melhor seu negócio, monitore suas ofertas, conheça o perfil do seu cliente cadastrado no programa e seus hábitos de consumo, além de contribuir para o planejamento de ações pós-venda com facilidade, e assim criar um diferencial competitivo para sua farmácia aumentar as vendas.

No Analysis você pode acompanhar sua política de descontos, o que possibilitará também criar estratégias, de acordo com a realidade de sua loja.

O PAI (Painel de Aferição de Indicadores) é uma solução oferecida sem custo para nossos licenciados, através da Febrafar, que busca apoiar a farmácia no mapeamento de sua performance e auxilia na avaliação das informações de receitas e despesas mês a mês, gerando um relatório que possibilita um planejamento de ação mais assertivo.

Com ele, farmácias têm acesso a mais de 120 indicadores que permitem uma análise minuciosa das finanças e da performance, que possibilita mensurar e monitorar sua evolução para ter um controle ainda melhor na gestão do seu negócio, inclusive identificar pontos de melhoria.

O PAI também oferece a possibilidade de comparar o seu resultado com dados do mercado, que podem ser lojas da mesma faixa de faturamento que a sua e com toda Rede FarmaGente e com a Febrafar, a fim de agir nos pontos de oportunidades ou nos que pedem um aprimoramento.

BIT (Ferramenta de Inteligência de Negócio) é o departamento de inteligência de mercado da Febrafar, todos os licenciados FarmaGente, tem acesso a essa ferramenta com todo seu suporte.

Ele oferece relatórios analíticos com base em variados bancos de dados, possibilitando uma ampla visão de mercado e auxiliando redes e farmácias na tomada de decisões estratégicas, conseguindo oferecer os melhores produtos e condições de vendas.

É uma ferramenta que reúne em um único lugar ofertas previamente negociadas pela Rede FarmaGente com o objetivo de possibilitar a compra de produtos com as melhores condições comerciais.

Ao aproveitar as boas oportunidades de compra, as farmácias podem ter uma maior margem de lucro, oferecer melhores preços de venda aos clientes e, consequentemente, fidelizá-los.

As farmácias conseguem visualizar de forma prática, em uma única ferramenta, todas as ofertas disponibilizadas pela rede em diferentes categorias de produtos, de diferentes indústrias, com descontos e prazos de pagamento negociados, tudo de forma on-line.

O ACODE (Acompanhamento Corporativo de Demandas) é uma ferramenta de gerenciamento que integra os dados das farmácias à rede.

Ele capta de forma automática as informações sobre as transações de compra realizadas pelas farmácias diretamente da Secretaria da Fazenda, permitindo rápida visualização e análise.

Com esses dados em mãos, a equipe comercial da rede consegue ter uma visão ampla sobre o comportamento de cada loja e, assim, orientar sua farmácia na obtenção de melhores resultados.

O Bússola é uma ferramenta que tem o objetivo de orientar e direcionar de forma assertiva e estratégica o portfólio da farmácia.

Os dados do Bússola são fornecidos pela IQVIA, que analisa o mix de produtos na região de atuação, produzindo comparativos entre a farmácia e seus concorrentes.

Ao identificar oportunidades de melhoria em um estoque, a rede fornece essas informações para que a farmácia avalie e, assim, elabore e coloque em prática um plano de ação viável e compatível com suas condições para adequar seu portfólio de acordo com o que foi identificado, possibilitando uma menor ruptura, aumento de vendas e consequentemente, maior fidelização dos clientes.

  • MARCA PRÓPRIA

    Hoje, contamos com uma linha de vitaminas e suplementos premium, Nutrigen e Nutrigen FIT, nossa marca própria, com mais de 20 apresentações diferentes, e com planos de ampliação da linha. 
Cada um com sua função específica. Com a marca própria você tem mais controle sobre oferta da loja, maior lucratividade e melhor controle da cadeia de valor, levando produtos de alta qualidade e com mais acessibilidade aos seus consumidores. Saiba mais na página aqui no site tudo sobre elas.Nutrigen é a marca própria da Rede FarmaGente. Uma linha exclusiva de polivitamínicos e suplementos, especialmente desenvolvida para atender às necessidades nutricionais dos clientes dos nossos licenciados. Ter uma marca própria em sua drogaria traz diversos benefícios estratégicos e financeiros, por isso desenvolvemos nossa linha de produtos com extremo cuidado, oferecendo aos nossos licenciados e seus clientes produtos que realmente fazem a diferença no mercado. Conheça mais sobre toda a linha... Clique aqui!
  • APLICATIVO FARMAGENTE

    A Rede FarmaGente disponibiliza aos seus licenciados um aplicativo que oferece uma série de vantagens exclusivas para o público final. O APP inclui acesso ao nosso programa de descontos, além de indicar as lojas mais próximas ao endereço cadastrado do cliente. Ele também permite a ativação de ofertas exclusivas para desconto nas lojas. Trata-se de uma ferramenta completa para facilitar as compras dos seus clientes e promover a loja e suas ofertas exclusivas!

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