Com o passar dos anos, o comportamento do cliente em relação ao varejo farmacêutico tem mudado.
Atualmente, o publico deseja ser mais independente e transitar com mais liberdade dentro das lojas.
No passado, todos os medicamentos ficavam confinados atrás do balcão e o cliente tinha acesso somente quando precisasse de algum serviço farmacêutico.
Hoje, as drogarias trabalham com o autosserviço e os MIP’s (medicamentos isentos de prescrição) ficam expostos a disposição do cliente.
Avaliando esse cenário, como você pode estruturar seu negócio para atrair mais clientes e gerar mais venda?
Você conhece a técnica de merchandising?
Merchandising é uma palavra em inglês que significa mercadoria, ou ato de fazer negócio, comprar e vender alguma coisa.
No marketing é uma ferramenta muito utilizada como técnica de planejamento e promoção de um produto, no local e tempo adequados.
Usando a técnica, você pode atrair clientes de forma positiva, pois o consumidor moderno gosta de preço atrativo, descontos, mix de produtos, atendimento qualificado e experiência de compra.
Baseado em estudos, a autora Regina Blessa cita em seu livro “Merchandising no ponto de venda”, que 85% das decisões de compra são tomadas dentro do próprio PDV, ou seja, acontecem por impulso.
Portanto, você precisa se movimentar, para atrair mais clientes e consequentemente aumentar seu ticket médio e ter mais lucratividade.
Deseja organizar sua loja, layoutizar e usar ferramentas de marketing que trarão lucratividade?
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